Caminhada em Papanduva de Baixo - Circuito Salto Jacutinga (Prudentópolis PR)

No domingo, dia 17/03/2024, a equipe Bota pra Andar participou da 5º Caminhada na Natureza realizada na comunidade de Papanduva de Baixo, área rural de Prudentópolis, no chamado circuito Salto Jacutinga, sendo esta a 5ª Edição do Evento.

Destacando que os circuitos de Caminhadas na Natureza, no Paraná, tiveram seu pontapé em 2007 e se constituem de eventos de esportes populares de natureza não competitiva.

O objetivo é promover a geração de renda e o fortalecimento do turismo rural nas propriedades da agricultura familiar, assim como estimular a prática do lazer ativo em meio a natureza.

Normalmente ocorrem através de uma ação articulada entre prefeituras, IDR (antiga Emater) e a plataforma Ecobooking. Porém, o protagonismo sempre é da comunidade promotora, tendo como foco os caminhantes.

Detalhe que caminhamos com chuva, barro, mas com muita alegria e disposição. Tudo se tornou uma aventura a parte.

A receptividade e a simpatia da equipe promotora, bem como a organização do evento, também foram fatores importantes na qualidade geral do evento, no qual, sem dúvida, nos faremos presentes na próxima edição.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário