Nota Fiscal Paulista

Na era da informação, um dos problemas é o excesso. Desta forma, sem redigir um texto demasiadamente longo, postarei uma questão intere$$ante: A nota fiscal paulista.

Quem faz compras pela internet, principalmente se for em site como submarino, ponto frio e afins, mesmo que resida em outro estado, pode pedir à prefeitura de SP para ter parte do ICMS pago restituído.

A Nota Fiscal Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que estimula os consumidores a solicitarem a nota fiscal na ocasião das compras. O objetivo do programa é gerar créditos para o consumidor como forma de incentivá-lo a solicitar a nota, e consequentemente, combatendo o comércio informal. Desta forma quando o consumidor fizer uma compra e solicitar a nota fiscal, até 30% do valor do ICMS será revertido em créditos.

Para participar do programa, basta:

No ato da compra solicitar a Nota Fiscal Paulista, informando o número do CPF que deverá ser impresso na nota fiscal. Inclusive, está disponível o fone 0800-170110 para informações.

Do ponto de vista dos empresários, o Portal Intelog.Net comenta que Emílio Bueno, presidente da rede de supermercados Econ,acredita que a substituição tributária deverá trazer vantagem em relação à concorrência do comércio que está na informalidade, pois todos terão de recolher o imposto, ganhando quem tiver custos menores e for mais eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário